Você provavelmente vai lembrar do seu casamento pela vida inteira, mas o meio ambiente vai demorar muito mais para decompor os resíduos da sua festa. Então para que somente boas memórias sobrem ao fim do evento, é possível fazer um casamento eco-friendly com uma decoração legal e que não agrida a natureza.

O eco wedding tem como objetivo reduzir o impacto socioambiental, ou seja, a ideia é ter uma festa que ajude o meio ambiente e não agrida a natureza. Um casamento sustentável e natural visa reduzir gastos de energia, desperdícios e outras pequenas medidas que fazem a diferença.

Separamos algumas dicas bem simples para você poder ter eco wedding, veja só:

Decoração

Na decoração você pode optar por utilizar materiais como garrafas de vidros, pallets que  estão em desuso e outros móveis.

Olha só que bonito o casamento da Emily com cerimônia externa decorada com pallets para passarela. Fica bem bem legal, né?

Outra sugestão é a utilização de flores e plantas, você pode utilizar vasos plantados para enfeitar as mesas e também utilizar flores da época e até mesmo secas.

Lembrancinha

Essa parte do casamento te proporciona diversas opções como ecobags, mini vasinhos com suculentas, sementes para serem plantadas e muitas outras.

Lembrancinha do casamento da Diandra e do Guilherme

Local

Escolha um local aberto com bastante natureza e iluminação natural, dessa forma você irá economizar em decoração e energia gasta. Além disso, você pode optar por um local que permita a realização da cerimônia e da festa.

Transporte

Utilize transportes alternativos e mais sustentáveis para levar os convidados, como vans e ônibus. Essa é uma ótima forma de reduzir a emissão de carbono emitida pelos transportes.

Aproveite para começar a pensar no dia mais importante da sua vida com um conceito de zelo e amor pelo meio ambiente.